Tutoriais como ferramenta de educação para registros de enfermagem

Flávia Aline Carneiro, Luísa Pimentel Silva, Graciele Fernanda da Costa Linch

Resumo


Objetivo: Elaborar vídeos tutoriais sobre registros de enfermagem, com foco na legislação vigente. Metodologia: Pesquisa aplicada à produção de objetos de aprendizagem, executada dentro dos parâmetros de desenvolvimento tecnológico do Modelo ADDIE (analysis – análise, design - desenho, development - desenvolvimento, implementation - implementação e evaluation - avaliação). A edição dos vídeos tutoriais produzidos foi realizada com os recursos do software Vyond. Para viabilizar o acesso do público alvo, os vídeos foram postados no Youtube. Resultados: Uma série, composta por quatro vídeos animados, sobre os aspectos legais dos registros de enfermagem. Os assuntos abordados sobre a temática escolhida são: 1) Generalidades; 2) Documentos gerenciais; 3) Processo de enfermagem e; 4) Anotações de enfermagem. Conclusão: A criação dos vídeos colabora para a qualificação profissional, porém, é apenas uma das diversas ações necessárias para que este objetivo seja alcançado.


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DOI: https://doi.org/10.21675/2357-707X.2021.v12.n2.3318

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