Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas: possibilidades para a saúde e a enfermagem

Maria Henriqueta Luce Kruse, Franciele Roberta Cordeiro, Stefanie Griebeler Oliveira, Camila Castro Roso

Resumo


Pesquisar. Inventar. Interrogar. Problematizar. Suspeitar. Compor, decompor e recompor. Descrever e analisar. Com esses verbos, iniciamos a reflexão acerca do livro Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas em Educação(1). Tais verbos abrangem os modos de fazer e pensar a pesquisa nos referenciais que “fogem”, de algum modo, dos princípios investigativos propostos pela ciência tradicional e positivista, como a racionalidade, a universalidade, a objetividade, e a neutralidade.

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Referências


Meyer DE, Paraíso MA. Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação. Belo Horizonte: Mazza Edições; 2012.




DOI: https://doi.org/10.21675/2357-707X.2013.v4.n1.507

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