Heart quiz: protótipo de game para os estudos em cardiologia
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
Deguirmendjian SC, Miranda FM, Zem-Mascarenhas SH. Serious Game desenvolvidos na Saúde: Revisão Integrativa da Literatura. J Health Inform [Internet]. 2016;8(3):110–16. Disponível em: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/410/267.
Dankbaar MEW, Richters O, Kalkman CJ, Prins G, Cate OTJ, Merrienboer JJG, Schuit, SCE. Comparative effectiveness of a serious game and an e-module to support patient safety knowledge and awareness. BMC Medical Education. 2017; 17:30. Disponível em: DOI 10.1186/s12909-016-0836-5.
Fabbro MRC, Salim NR, Bussadori JCC, Okido ACC, Dupas G. Active teaching and learning strategies: perceptions of nursing students. REME – Rev Min Enferm. 2018;22:e-1138. Available from: DOI: 10.5935/1415-2762.20180067.
Martínez-García M, Salinas-Ortega M, Estrada-Arriaga I, Hernández-Lemus E, García-Herrera R, Vallejo M. A systematic approach to analyze the social determinants of cardiovascular disease. PLoS ONE. 2018;13(1): e0190960. Available from: https://doi.org/10.1371/journal. pone.0190960.
Klaassen R, Bul KCM, op den Akker R, van der Burg GJ, Kato PM, Di Bitonto P. Design and evaluation of a pervasive coaching and gamification platform for young diabetes patients. Sensors. 2018; 18, 402. Available from: DOI:10.3390/s18020402.
Ingadottir B, Blondal K, Thue D, Zoega S, Thylen I, Jaarsma T. Development, Usability, and Efficacy of a Serious Game to Help Patients Learn About Pain Management After Surgery: An Evaluation Study. JMIR serious games [Internet]. JMIR Publications Inc.; 2017 May 10 [cited 2019 Feb 18];5(2):e10. Available from: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28490419.
Menezes EG, Neto DL. Software-protótipo para sistematização da assistência enfermagem em doenças tropicais e infectocontagiosas. Enfermagem em foco. 2019;10(5):65–72. Available from: http://revista.cofen.gov.br/index.php/enfermagem/article/view/2394/635.
Koerich C, Erdmann AL. Gerenciando práticas educativas para o cuidado de enfermagem qualificado em cardiologia. Rev Bras Enferm [Internet]. 2016 [cited 2018 Sep 30]; 69 (5):872–80. Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2015-0032.
Góes F dos SN, Camargo RAA, Hara CYN, Fonseca LMM. Tecnologias educacionais digitais para educação profissional de nível médio em enfermagem. Rev. Eletr. Enf. [Internet]. 2014 abr/jun;16(2):453-61. Doi: 10.5216/ree.v16i2.21587.
de Goes, FSN, Camargo, RAA. As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem na educação profissional de nível médio em enfermagem. 2012; Available from: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs/Trabalhos/146-933-1-ED.pdf.
Holanda VR de, Pinheiro AKB, Holanda ER, Santos MC de L. Teaching and Learning in a Virtual Environment: Nursing Students’ Attitude. REME Rev Min Enferm [Internet]. 2015;19(1):141–7. Available from: http://www.gnresearch.org/doi/10.5935/1415- 2762.20150012.
Soares AN, Gazzinelli MF, De Souza V, Henrique L, Araújo L. 600-Relato de Experiência: Role Playing Game (RPG) como estratégia pedagógica na formação do enfermeiro: relato de experiência de criação do jogo 1. Texto Contexto Enferm, Florianópolis, 2015 Abr-Jun; 24(2): 600-8. Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0104-07072015001072014
Dias JD, Mekaro MS, Lu JKC, Otsuka JL, Fonseca LMM, Zem-Mascarenhas SH. Serious game development as a strategy for health promotion and tackling childhood obesity. Rev. Latino-Am. Enfermagem. 2016;24:e2759. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1518- 8345.1015.2759.
Souza SC, Dourado L. Aprendizagem baseada em problemas (ABP): Um método de aprendizagem inovador para o ensino educativo. HOLOS. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; 2015 Oct 1;5(0):182–200. Available from: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2880/1143.
Lira ALB de C, Fernandes MI da CD, Costa IA, Silva RS da C. Estratégia de Aprimoramento do Ensino do Exame Físico em Enfermagem. Enferm em Foco. 2015;6(1/4):57–61.
DOI: https://doi.org/10.21675/2357-707X.2021.v12.n4.4656
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Enfermagem em Foco
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Eletrônico ISSN: 2357-707X
Impresso ISSN: 2177-4285
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.